5 benefícios da babosa que ajudam muito na beleza

A babosa é uma plante muito conhecida e usada no mundo inteiro. Ela também é conhecida com aloé vera e pode ser usada em diversas receitas de tratamentos de beleza, especialmente para dar mais vida aos cabelos e a pele. 

Ela pode ser comprada em qualquer farmácia de manipulação ou casa de produtos naturais, além disso ela pode ser facilmente cultivada em sua casa sem nenhum cuidado especial.

Pra que voce conheça um pouco mais desta planta tão incrível, trouxemos alguns de seus benefícios, confira:

1. Estimula o crescimento do cabelo

Isso por que ela possui algumas enzimas que são capazes de remover as células mortas do couro cabeludo, além disso ela também é um ótimo hidratante para os fios, e dessa maneira os fios podem crescer mais fortes e mais rápido.

Como usar: junte 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa do gel interior das folhas da babosa, misture bem e aplique sobre o cabelo, garantindo que as raízes ficam bem cobertas. Espere 5 minutos e remova com água fria e shampoo.

2. Remove a maquiagem

Esta é a melhor maneira de se remover a maquiagem do rosto, pois

não contem nada de produtos químicos que podem prejudicar a pele enquanto age.

Como usar: coloque um pouco do gel da folha da babosa em um pedaço de algodão e, depois, esfregue levemente sobre as regiões do rosto com maquiagem. Por fim, lave o rosto com água morna e um sabão neutro.

3. Combate as rugas

A babosa estimula a produção de colágeno, que é a substancia responsável pela elasticidade da pele, dessa forma se usada regularmente ela pode reduzir o grau das rugas que já existem e prevenir o aparecimento de novas rugas.

 

Como usar: aplique, com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remova com água fria e um sabão neutro.

Essas dicas foram úteis para você?

Deixe seu comentário e não deixe de compartilhar.

Deixe um comentário