in ,

5 cuidados de pele que você deve incluir na sua rotina!

Cuidar da pele é sempre algo muito importante, pois ela é o que as pessoas vem e o que protege todo o nosso copo de vírus e bactérias que podem causar um grande estrago em nossa saúde.

Publicidade

Então nesse texto te daremos algumas dicas para você sempre manter esse órgão tão importante em pleno funcionamento. Confira:

1- Saiba qual é o seu tipo de pele:

É de grande importância saber se você possui uma pele mista ou oleosa, pois isso te dirá quais são os produtos adequados e necessários para uma boa manutenção dela. 

Pele Oleosa é aquela que possuem os poros mais dilatados, fazendo com que você fique brilhando e exista uma maior quantidade de cravos e espinhas.

Já quem tem a pele mista, são aquelas que possuem as bochechas mais secas e a testa e nariz mais oleosos, sendo o tipo mais comum de pele no território brasileiro.

Se você não faz parte nem de um, nem de outro, parabéns!! Você faz parte de um grupo muito pequeno de pessoas que possuem a pele normal.

2- Higienize do jeito certo:

Algo pior para sua pele que não lavá-la é lavá-la da maneira errada, pois apenas a água do banho não é o suficiente para retirar todas as impurezas acumuladas do dia a dia, então procure sempre limpá-la com um sabonete feito especialmente para o seu tipo de pele.

Publicidade

3- Nunca fique com a maquiagem:

É muito importante sempre remover toda maquiagem que você costuma colocar no rosto no final do dia, pois ao não retirar a maquiagem você obstrui os poros, fazendo com que eles fiquem entupidos, assim ocasionando cravos e espinha, além de aumentar a chance de envelhecimento precoce.

4-Utilize o tônico:

O tônico é uma solução que auxilia você a remover as sujeiras mais profundas que se depositam em sua pele, pois outros produtos não possuem a capacidade de chegar tão profundamente.

As pessoas que possuem pele seca não necessitam fazer essa limpeza, pois isso pode danificar sua pele com mais ressecamento.

5- Utilize esfoliante facial:

Esse cuidado é excelente para quem possui a pele oleosa, pois ela remove as células mortas, algo que incentiva a produção de novas células e colágeno.

Na hora que você for escolher o esfoliante, lembre-se de levar em consideração a sensibilidade de sua pele para que ela não seja machucada na hora de fazer a esfoliação.

Se esse texto foi útil para você, compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como conseguir amostras grátis de maquiagens

Como ganhar dinheiro como maquiadora sem precisar sair de casa!