5 dicas para lavar seu cabelo em casa como no salão 

Você  já deve ter percebido que não é igual lavar seu cabelo em casa e lavar o cabelo no salão.

Devem haver vários motivos para que isso dessa maneira. Mesmo que voce não saiba um deles pode ser o jeito que voce usa o shampoo.

Vamos descobrir agora esses segredos para que tenhamos sempre um cabelo como se tivesse lavado no salão, confira: 

  1. Escolha bem o shampoo 

O primeiro de todos os passos é escolher bem o shampoo, avaliar bem qual é o tipo do seu cabelo e comprar um shampoo que seja compatível com o fio, se é fino ou grosso, se é oleoso ou seco etc. A escolha do shampoo certo vai mostrar resultas positivos ou negativos tanto internamente quanto esteticamente. 

  1. Acerte na quantidade de produtos na hora de lavar 

Mais quantidade de produto não quer necessariamente dizer mais resultados. Pelo contrário, o uso exagerado de produto pode anular o seu efeito e ainda causar restos de produto no couro cabeludo, o que resultaria no fechamento dos polos capilares, deixando assim o fio quebradiço e oleoso. A quantidade recomendada é a do tamanho de uma moeda de um real. 

  1. Aplicar shampoo direto nas pontas 

Um outro erro bem comum cometido pelas mulheres na hora de lavar o cabelo é aplicar o shampoo em todo cabelo inclusive nas pontas.  Mas está errado. O correto é espalhar o shampoo primeiro nas mãos e aplicar sobre todo o couro cabeludo e nuca, e massagear com a ponta dos dedos em movimentos circulares para que aumente a oxigenação e nutrição dos fios, para que cresçam com mais brilho e fortes, deixando que somente a espuma chegue no restante do cabelo. 

  1. Cuidado com a temperatura da água 

A água muito quente dilata as cutículas do fio fazendo não só com que fique ressecado, mas também embaraçado. O ideal é começar a lavagem com água morna e finalizar com água gelada, para que feche as cutículas e mantenha a nutrição por mais tempo, deixando assim o cabelo com muito mais brilho. 

  1. Atenção na hora de secar 

Na hora da secagem do cabelo, o principal erro cometido é o de esfregar muito o e com força o cabelo, o que faz com que o cabelo fique com frizz e quebradiço. O correto é fazer isso com delicadeza e secar da raiz até as pontas com uma toalha que não seja felpuda, de preferência com um tecido de microfibra, até mesmo com uma camiseta velha. 

Você também vais gostar deste vídeo:

O que voce achou destas dicas?

Deixe seu comentário e compartilhe.

Deixe um comentário