5 motivos para que você use gelo no rosto ao acordar

Um segredo de beleza milenar, mas que não perdeu sua eficacia é passar gelo no rosto logo ao acordar.

Esta é uma dica muito pratica, pois preias de um ingrediente muito acessível, mas que nos oferece muito benefícios e para que você saiba quais são, trouxemos 5 deles, confira:

1) Fecha os poros da pele

É verdade, uma das razões que faz muitas pessoas recorrerem aos cubos de gelo é o facto de fechar os poros da pele. O gelo deixa a nossa pele lisa actuando como se fosse um tónico natural… e claro, é muito mais económico!

Uma dica: é ótimo para utilizar antes de colocar a maquiagem, já que vai fechar os poros melhorar o acabamento da sua base ajudando-a a suavizar e a cobrir melhor as imperfeições do rosto. Os especialistas aconselham a usar esta técnica e logo de seguida utilizar um creme hidratante adequado ao tipo de pele.

2) É um excelente aliado para combater as olheiras

O gelo é um excelente aliado no combate às olheiras. A explicação é esta: graças à sua ação fria proporciona uma sensação calmante, o gelo ajuda a reduzir a inflamação nos olhos, que causam inchaço e obstrução dos poros.

3) Melhora a circulação sanguínea

Os especialistas garantem que o uso do gelo melhora a circulação sanguínea, prevenindo inflamações e inchaços na pele.

4) Reduz a vermelhidão da acne

O gelo é utilizado para reduzir a vermelhidão e o inchaço das acnes.  É um remédio rápido e fácil e só precisa de colocar o gelo envolvido numa toalha sobre acne e quando sentir essa zona do rosto dormente, retire-o e coloque o hidratante para o seu tipo de pele.

5) Diminui as rugas e previne o seu aparecimento

O gelo aumenta a firmeza da pele, trata e reduz o aparecimento de rugas. Este é um dos segredos caseiros de muitas mulheres para prevenir o aparecimento de rugas. Também é um excelente tratamento para prevenir o envelhecimento da pele.

Deixe um comentário