in

Aprenda como fazer uma maquiagem leve e bonita para ficar em casa

Uma maquiagem é algo que pode ser o diferencial no seu look e ainda mais importante agora virou uma técnica de artística, tornando-se cada vez mais difundida, pois saíram apenas do salões de beleza e passaram a ser difundidas pelas redes sociais por todas as pessoas que possuem domínio sobre técnicas que deixam todo mundo de queixo caído.

Publicidade

Se você é uma pessoa que gosta de maquiagens e ainda não está se aventurando muito por esse mundo, saiba que esse post pode te ajudar, pois irá ensinar uma maquiagem leve e bonita fácil, dando um destaque incrível para seu rosto.

Aprenda a fazer uma maquiagem leve e bonita para usar no seu dia a dia

Primeiro passo em qualquer maquiagem é fazer a limpeza de sua pele, para isso é bom passar um sabonete próprio para sua pele e enxaguar com água, não esqueça de passar um creme hidratante para que sua pele não resseque.

Depois de ter aplicado o creme hidratante, passe um primer para tapar os poros e deixar a superfície mais uniforme, logo após passe os produtos responsáveis pela composição da pele, como base, corretivo e pó compacto, lembre-se de utilizar uma base de acordo com o seu tipo de pele, não esqueça de dar umas batidinhas com a esponja para selar bem a superfície.

Então comece a aplicar uma sombra em um tom amarronzado claro no canto de dentro do olho para ter um ponto de iluminação, depois pegue um tom um pouco mais escuro e esfume na região do côncavo.

Se você gosta de utilizar delineador, esse é o momento em que você passa, aconselhamos a utilizar o caneta que é mais fácil de fazer o delineado perfeito sem tremer, nem borrar.

Após concluir a área dos olhos, passe rímel, sempre passando bem da raiz dos cílios até a ponta para deixá-los compridos e volumosos. 

Publicidade

Para finalizar passe um batom da cor que você preferir, pois com essa maquiagem neutra você pode abusar se quiser na cor. Então passe o fixador de maquiagem para ela não escorrer durante o dia.

Lembre-se que para fazer uma maquiagem é sempre importante conhecer o seu tipo de pele e quais são os melhores produtos, quanto mais você conhecer sobre você, melhor será o resultado das maquiagens.

Se esse texto foi útil para você compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam a fazer essa make linda e leve, perfeita para qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer um Skincare em casa durante a quarentena

Melhores dicas de decoração para quartos infantis!