in

As melhores dicas para quem tem cabelo crespo cacheado

Todas as pessoas que possuem cabelo crespo ou cacheado sabe a dificuldade que é para mantê-lo sempre lindo com os cachos definidos pois é preciso desenbolsar dinheiro para cremes hidratantes e anti-frizz, porque qualquer coisinha o cabelo já está cheinho de frizz.

Publicidade

Uma onda positiva que vem tomando conta das cacheadas e crespas é a aceitação, pois nas redes sociais é possível ver que a maioria das pessoas estão se livrando de progressivas e outros produtos que tiravam as curvas naturais do cabelo, algo muito difícil, é necessário ter muita força de vontade para aguentar a transição.

Você deve ter algumas dúvidas sobre os cabelos, então vamos tirá-las.

O que é transição capilar?

Transição capilar é o termo utilizado para quando a pessoa está no processo de livrar-se completamente da química que seu cabelo possui, visando deixá-lo da maneira original. É um processo demorado que demanda muita força de vontade, pois por algum tempo não gostamos daquilo que olhamos no espelho.

Algo que pode te ajudar nesse momento, é deixar seu cabelo crescer um pouco e cortar na altura que tem química, assim você se livrará de uma vez por todas e só precisa hidratar seu cabelo para que ele cresça forte.

Hidratação é a solução!

Normalmente cabelos cacheados e crespos demandam maior hidratação, pois suas pontas normalmente são ressecadas por conta da oleosidade natural do couro cabeludo não chegar até elas e tendo tratamentos químicos junto, nem se fala!

Para você saber qual a melhor opção de cremes hidratantes você precisa saber qual é a curva do seu cabelo, pois para cada uma tem um creme específico, elas variam de 2A até 4C.

Publicidade

Cronograma capilar e sua importância:

O cronograma capilar é imprescindível nesse momento de transição, pois não é só de hidratação que se vive o fio de seu cabelo, também são necessários reconstrução e nutrição.

Mas como saber o que meu cabelo precisa mais?

É bem simples, para isso você precisa pegar um fio de cabelo e colocar em um copo com água, caso ele boie é necessário hidratação, se ele ficar no meio precisa de nutrição e caso ele afunde precisa de reconstrução!

Algumas dicas para você ter seu cabelo perfeito!

Controle do Frizz: podemos dizer que o frizz é o maior arqui inimigo de todas as pessoas que possuem cabelos cacheados e crespos, então procure utilizar produtos que sejam anti firzz.

Seque o cabelo naturalmente: assim os fios ficarão com toda sua integridade, sem fazer com que eles fiquem espetados ou algo do tipo.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você! Compartilhe com suas amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Melhores dicas e truques de maquiagem que ninguém conhece

Maquiagem linda para convidadas de casamento