in

Como ganhar dinheiro como maquiadora sem precisar sair de casa!

Se você está pensando em se tornar maquiadora profissional, mas acha que para ser renomada é preciso maquiar celebridades e trabalhar nos melhores salões das metrópoles, você está errada! E eu vou mudar a sua opinião.

Publicidade

Atualmente, o que mais existem são opções para que você consiga reconhecimento pelo seu trabalho, além de conseguir a renda necessária para comprar o seu material e ter a sua independência financeira. 

Se você já é maquiadora profissional, possui um curso de formação e quer ver a sua carreira decolar, separamos algumas dicas para que você ganhe dinheiro dessa forma e aumente as suas clientes consideravelmente. Para saber mais, basta seguir lendo a nossa matéria!

Tenha um canal no YouTube

Se você possui uma conta no YouTube ou em qualquer rede social certamente viu que os challenges estão cada vez mais em alta, e que essa é uma forma bem rápida e dinâmica de mostrar o seu trabalho como maquiadora. 

Além disso, criar um canal e postar tutoriais ou fazer alguns desafios divertidos que atraem mais seguidores. Fora isso, a renda que o YouTube paga pelas visualizações é bastante considerável, isso sem falar nas parcerias que os anúncios pagos irão te proporcionar.

Crie um curso

Essa é, certamente, uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet atualmente. A criação de cursos online está cada vez mais em alta e, no caso de maquiadores, acaba sendo um dinheiro muito alto.

Os cursos costumam custar o valor de uma maquiagem ou um pouco mais, mas a vantagem é que você pode vender para todo o país e ter muitas alunas aprendendo com o que você faz de melhor.

Publicidade

A ideia é que, inicialmente, você crie um roteiro, grave e edite os vídeos explicativos de cada fase da maquiagem e, depois que estiver tudo pronto, você pode anunciar em um site de afiliados.

Seja especialista

Atualmente, não basta que você tenha um curso e seja maquiadora profissional, se você possuir uma especialização em algum tipo de preparação, como a pele, por exemplo, o seu trabalho terá o triplo de reconhecimento.

Essa também é uma das coisas que você pode apresentar no seu curso e, por conter um conteúdo específico e valioso, ele poderá custar um pouco mais e você conseguirá ganhar um pouco mais. 

Consultora de maquiagens e cosméticos

Maquiadores geralmente possuem um grande conhecimento sobre produtos de beleza e cosméticos para remoção de maquiagem e cuidados com a pele, afinal é disso que eles vivem. 

Quando você tiver muito conhecimento sobre isso, não se acanhe e revenda os produtos que mais te agradarem, afinal a melhor forma de vender é conhecer o que você está vendendo. 

Digital Influencer

Atualmente, vemos cada vez mais pessoas que estão trabalhando como influenciadores digitais e esse também é o caso de maquiadores. Infelizmente, esse não é um ramo muito fácil no início.

O ideal é que você faça uma boa estrutura de conteúdos e, além disso, encontre formas para ter mais seguidores e parcerias, pois quanto mais, melhor.

Além de todas essas formas que te apresentamos detalhadamente, você ainda pode abrir o seu próprio salão de beleza e ter parceria com cabeleireiros e manicures, por exemplo, dessa forma o seu salão será uma opção certa para os eventos. 

Outra ideia é trabalhar como maquiadora delivery, enquanto você ainda não possuir o seu espaço física. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 cuidados de pele que você deve incluir na sua rotina!

Como fazer um Skincare em casa durante a quarentena