in

Confira algumas dicas para se prevenir do coronavírus

Existe um vírus que vem assustando bastante a população por conta de sua fácil propagação entre as pessoas, esse vírus é o Coronavírus. Ele surgiu na China e aos poucos vem se espalhando pelo mundo todo, o que causa uma grande preocupação nas pessoas, e elas ficam se perguntando o que fazer para prevenir. 

Publicidade

Então, se você é uma dessas pessoas e está atrás de informações de como se prevenir, está no lugar certo!

Não é necessário que você entre em pânico em relação a esse vírus, pois nosso país ainda não possui nenhum caso confirmado, por tanto as dicas que estarão aqui, são importantes para prevenir umas quantas doenças, incluindo o coronavírus.

Como é feita a transmissão?

Algo muito importante de se saber, é como a transmissão ocorre, então fique atento a lugares muito fechados que tenham pessoas tossindo sem ter o cuidado de cobrir a boca, pois o vírus é transmitido através de gotículas de saliva e catarro, uma forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente.

Usar máscara no rosto ajuda a prevenir?

Existem muitas imagens da China que mostram os chineses usando máscaras que cobre o rosto, mas isso é realmente útil? Sim, ela pode reduzir um pouco do risco da infecção, principalmente em lugares com surtos. 

Posso viajar para lugares que estejam em surto?

O conselho médico dos Estados Unidos e a Sociedade Brasileira de Infectologista aconselham que viagem para China em casos de extrema urgência, pois é perigoso pegar o vírus e acabar transmitindo para outras pessoas. 

Outros lugares que tem alguns casos confirmados, não existe esse mesmo conselho, pois são casos  isolados e não em surto, como a China. 

Publicidade

Caso seja inevitável a sua ida até a China, aconselhamos que siga uma higiene pessoal bem rígida, além de evitar lugares com grandes aglomerações.

Outra dica muito importante é evite passar as mãos nos olhos, nariz e boca ou até mesmo entrar em contato com bichos que estejam contaminados com o vírus.

Ainda não existe uma vacina, porém os pesquisadores estão trabalhando duro para que o mais rápido possível ela seja desenvolvida e testada em humanos, então fique atento, pois a qualquer momento pode ser possível a sua imunização através de vacinas.

Lembre-se o vírus atingirá mais pessoas que estão com a imunidade mais baixa, então alimente-se bem e pratique exercícios regularmente para evitar esse tipo e outros vírus.

Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas caseiras usando café para ressaltar a sua beleza

Curso de automaquiagem online e grátis