Dicas de tratamentos caseiros e baratos para o rosto e cabelo; confira

 Receitas caseiras para cuidar do rosto 

Gelo para fixar a maquiagem: a nossa pele é formada por milhões de poros, e isso as vezes atrapalha na hora de se maquiar. Para essa situação é que existem os primes, mas se voce não possui um prime para usar antes de aplicar a base e o pó, pode enrolar algumas pedrinhas de gelo em um pano macio e fazer compressas leves sobre o rosto, este processo ira fechar os poros e você terá uma maquiagem com aparência de profissional. 

Esfoliante para uma pele lisinha: nada melhor que uma boa esfoliação para remover a pele morta e as impurezas que vão se acumulando na nossa pele. Mas se você não tem o creme certo ou não pode ir ao salão para fazer uma? Você só vai precisar de mel açúcar. Misture os dois e aplique no rosto massageando em movimentos circulares e você terá uma pele lisinha sem gastar quase nada. 

Camomila para desinchar o rosto: sabe quando não dormimos bem, ou quando passamos várias horas trabalhando e estudando, e seu rosto fica com aspecto inchado, ou com olheiras? Você só precisa fazer um chá de camomila e deixar na geladeira por uma noite, depois molhar um algodão e passe no rosto, principalmente onde estiver inchado como por exemplo as olheiras. 

Mamão e mel para hidratar: não é impossível hidratar a pele do rosto sem que seja com cremes industrializados. Para isso você só precisa amassar um pedaço de mamão e misturar com uma colher de mel. Aplique no rosto, deixe agir por alguns minutos e enxague com agua corrente. 

Água para uma pele bonita: uma boa dica é mergulhar o rosto em agua gelada, pois ajuda disfarçar inchaços e olheiras, ou um spray com agua mineral ou agua de coco, borrife um pouco no rosto para ficar com uma pele de boa aparência. 

Tratamentos naturais para o seu cabelo 

Azeite de oliva para controlar o volume: quem tem o cabelo oleoso deve tomar cuidado com essa dica, mas, saiba que o azeite de oliva pode ser usado como um finalizador de fios. É só aplicar algumas gotas de azeite de oliva na palma da mão e passar levemente nos fios até as pontas, isso vai controlar o volume e reduzir o frizz. 

 Talco para disfarçar a oleosidade: a melhor solução para um cabelo sujo, sempre será o shampoo, mas se você tiver um compromisso e não vai ter tempo de lavar, o talco será seu grande aliado nessa hora, é só espalhar um pouco de talco na raiz e espalhe nos fios com um pente. Logo que possível lave os cabelos, pois o uso excessivo do talco pode ter um resultado desagradável. 

Abacate e ovo para hidratar: amasse meio abacate, misture com uma gema e duas colheres de mel. Aplique no cabelo e cubra com uma touca de alumínio ou elétrica, deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. 

Leite para combater a ação do cloro nos fios:  o cloro da piscina pode ser um problema para mulheres com o cabelo loiro, pois a substancia pode interferir na cor e deixar os fios com uma cor esverdeada. Para reverter esse problema, basta lavar os cabelos com leite, pode aparar o leite que cai dos cabelos com uma vasilha, assim poderá lavar várias vezes com o mesmo leite. 

Babosa contra a oleosidade: esta receita é muito eficaz e muito simples, você só precisa raspar a gelatina da babosa e aplicar sobre o couro cabeludo, deixar agir por alguns minutos e enxaguar com água fria. 

Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres e mel com duas colheres de fubá, aplique a mistura na área que deseja clarear, massageie por alguns segundos e retire o produto. Essa receita pode ser aplicada uma vez por semana. 

 Açúcar para esfoliar: misture cindo colheres de óleo de amêndoa com duas colheres de açúcar, aplique no corpo massageando em movimentos circulares. Essa mistura além de esfoliante é hidratante. 

Mel e açúcar para cuidar de pés ressecados: já que as varizes não nada mais que um problema de circulação, o chá de carqueja pode ajudar muito a melhorar essa função. Basta fazer um chá de carqueja, fervendo algumas folhas de carqueja em um litro de água e tomar cerca de cinco vezes ao dia e você vai perceber os benefícios deste chá. 

Você gostou destas dicas?

Deixe seu comentário e compartilhe.

 

Deixe um comentário