in

Dicas do que usar para maquiagens em pele oleosa

Ter pele oleosa pode ser um grande desafio, pois é preciso estar atento ao máximo de detalhes possível na hora da preparação da pele, pois caso não tome os devidos cuidados a maquiagem pode ficar um grande desastre. Pensando em como ajudar as leitoras o máximo possível trouxemos algumas dicas de quais cuidados são necessários em uma pele oleosa. Confira:

Publicidade

O que usar em uma pele oleosa?

A pele oleosa se torna em evidência principalmente em climas quentes, pois suamos mais e assim nossa pele se torna cada vez mais oleosa, algo que traz bastante dificuldade na hora de fazer uma boa make.

Limpeza do Rosto:

Esse é o item principal item para quem tem uma pele oleosa, utilize sempre sabonetes específicos pela manhã e pela noite, procurando evitar lavar o rosto várias vezes durante o dia.

Em questão de produtos utilize um tônico que seja a base de álcool, pois ele ajuda evitar a gordura, para hidratar utilize produtos em gel, sem óleo.

Na hora da maquiagem:

O primeiro passo em qualquer maquiagem é fazer a limpeza adequada do rosto, então principalmente você que tem pele oleosa utilizar um sabonete feito para ela, após a limpeza concluída utilize um hidratante para que sua pele fique hidratada e pronta para receber a maquiagem.

Na hora de fazer a maquiagem procure utilizar um bom primer que possua a textura em gel, a função dele é ajudar na fixação da maquiagem e é responsável por controlar a oleosidade e a textura da pele.

Utilize bases que não possuem óleo em sua composição, além de procurar uma base que tenha a textura matte, na hora do corretivo procure utilizar na forma em bastão e da cor de sua pele, no pó utilize do tipo mineral.

Publicidade

Na parte dos olhos procure utilizar sombras compactas e secas, procure sempre esfumaçar bem na parte dos olhos para não haver aglomeração de pó, se você é uma pessoa que curte bastante utilizar delineador use aprova d’água, no caso do lápis também. 

Durante o dia se você quiser dar uns retoques está liberado! Faça a utilização de uma loção adstringente em lenços de papel ou pedacinhos de algodão, caso você não deseje remover a maquiagem utilize lenços matificantes, ideais para retoques rápidos e precisos.

 Esperamos que você tenha curtido essas dicas para pele oleosa e que consiga fazer um bom aproveito delas! Compartilhe com suas amigas para que todas fiquem lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Melhores dicas de maquiagem para facilitar o seu dia a dia

Melhores dicas de maquiagem para loiras; confira