Dicas para combater a celulite – Cuidado ao fazer dietas loucas

A celulite é um problema que afeta 90% das mulheres a maioria sofre com a aparência horrível de casca de laranja que fica na pele. Geralmente elas aparecem nas pernas e no bumbum, ela é causada pelo acúmulo de gordura que afeta as células do corpo. O aumento de tecido gorduroso proporciona a celulite, portanto perder peso e praticar atividades físicas é a melhor forma para diminuir e até acabar com a celulite. Mas é preciso ter acompanhamento médico para poder fazer o tratamento de maneira correta.

Dietas loucas

Muitas mulheres se desesperam quando se olham no espelho e confirmam as celulites espalhadas pelas pernas e bumbum. É nessa hora que o desespero faz tomar atitudes erradas e se atiram nas dietas loucas e restritivas que acabam prejudicando o organismo. Esse tipo de dieta geralmente acaba com as proteínas e vitaminas do organismo podendo gerar desde doenças psicológicas às mais sérias como anemia, anorexia ou bulimia. Além desses problemas outros relacionados a aparência também são afetados como os cabelos que perdem o brilho, as unhas que enfraquecem e ficam lascando e a pele que envelhece.

Veja algumas dicas para combater a celulite

– Alimentação adequada é fundamental para esse tratamento. Alimentos como a maçã que é rica em pectina e ajuda a neutralizar as toxinas presentes no organismo. Alimentos ricos em fibras como os integrais e aqueles que apresentam vitaminas do complexo B e minerais  também proporcionam esse efeito, entre outros.

– Beber água é muito importante, uma vez que ela ajuda a eliminar as toxinas que provocam a celulite, você pode optar por sucos, mas sem açúcar. Para proporcionar o efeito desejado é necessário beber dois litros de água durante o dia, mas deve ser fracionada.

– Exercícios físicos são fundamentais para acabar com a celulite, principalmente se for aliado aos outros cuidados citados acima. Você sabia que as atividades físicas ajudam a desobstruir os vasos sanguíneos aumentando a circulação de forma que elimine a celulite e melhore a sua saúde.

Procure o médico dermatologista para que ele possa orientar  quais são as melhores atividades que são capazes de eliminar com as celulites e proporcionar uma pele lisinha e perfeita para o verão.

Deixe um comentário