Dicas para um cabelo brilhoso

Se tem uma coisa que nos preocupa é nosso cabelo!

Pode ser do jeito que for –  cacheado, encaracolado, liso, ondulado, crespo, um cabelo saudável ele tem que ter brilho, e é exatamente sobre o que vamos falar hoje sobre oque fazer, ou oque não fazer para deixar o cabelo com aquele brilho que amamos e queremos que dure muito mais, para isso vem alguns passos vamos lá!

Primeiro passo é lave dia sim/dia não

Pois lavar o cabelo todos os dias resseca a raízes o que enfraquece o cabelo. (A não ser que você tenha o cabelo muito curto, oleoso ou que você use muito produto nos cabelos todos os dias – spray fixador, mousse, pomada, pois neste caso é necessário lavar para tirar os produtos )

Segundo passo é um jato de água fria

Um jato de água fria no fim do banho ajuda o cabelo a se proteger do calor do banho ajuda a abaixar a temperatura depois de um banho quente/morno e assim protege a proteína do cabelo. O mesmo serve para o jato de ar frio do secador do cabelo, ele sela os fios evitando o frizz.

Terceiro passo é evitar o calor excessivo

Como eu expliquei  no segundo passo, altas temperaturas destroem o cabelo. Evite usar chapinha todos os dias e secar o cabelo demais e se tiver que usar mesmo, não se esqueça do serum de proteção ao calor!

(o serum pode ser comprado em qualquer farmácia, perfumaria ou mesmo supermercado e tem em varias marcas e valores vale apena.)

Quarto passo usar condicionador em todo cabelo: Igual a cuidados com a pele, lembre-se que óleo e diferente de água. Se você hidrata seu rosto mesmo tendo a pele oleosa, o mesmo serve para o cabelo. E o condicionador hidrata evita o frizz e ressecamento dos fios. Lembre-se de não exagerar na quantidade e de usar o condicionador para seu tipo de cabelo.

Quinto passo é diga não as pontas duplas

E a única maneira de fazer isso é de aparar as pontas. Se você está cultivando o cabelo, peça pro cabelereiro cortar meio centímetro, pelo menos a cada 3 meses. Você pode achar que é perda de tempo já que o cabelo cresce em média 1 centímetro por mês, mas cortar as pontas duplas dá força para o cabelo e faz ele crescer mais rápido.

Sexto passo é óleo de tratamento

Virou mania nos salões – e em casa – esses óleos para tratamento óleo de argan, e o melhor é que realmente funciono pelo menos eu percebi um brilhinho a mais no cabelo quando usaram em mim num salão. É meio lógico, qualquer óleo que você passar no cabelo dará brilho, esse diz que trata os fios também e não entra em conflito com qualquer outro produto que você tenha passado antes. Meu conselho fica para as de cabelo oleoso:  não exagere e não passe nas raízes!

Sétimo passo é tinja de um tom mais escuro

Não é a coisa mais saudável do mundo, mas vamos parar com a hipocrisia que todo mundo vai ter que tingir o cabelo um dia – ninguém merece cabelo grisalho, a não ser que TODO o seu cabelo seja branco e você seja poderosa igual a Meryl Street no “Diabo Veste Prada” – e um tom mais escuro reflete melhor a luz (é trapaça, eu sei). Mas pelo menos se você usar um shampoo totalizante o estrago é mínimo já que o tom é mais escuro e não tem necessidade de descolorir os fios.

E como eu sempre dou uma dica a de hoje é pare de escovar o cabelo, isso mesmo acreditamos na lenda urbana de que se escovarmos o cabelo 100 vezes antes de dormir o cabelo ficará mais brilhante, isso não é verdade, pois o atrito entre as cerdas da escova poderá enfraquecer e estourar os fios deixando-o mais fraco fosco e sem vida.

E para minhas meninas vou deixar um passo a passo de uma hidratação que deixa um brilho fantástico, siga o passo a passo e me digam o que acharam.

Hidratação de cabelo passo a passo

1. O cabelo é lavado com o xampu que tira resíduo e impurezas e abre a fibra capilar para receber a hidratação.

2. Mais uma vez, o cabelo é lavado, mas agora com o shampoo All Soft, para iniciar a hidratação propriamente dita.

3. É aplicada uma mistura de ativos com óleo de argan, deixando agir nos fios por cinco minutos. Não é necessário enxágue.

4. Em seguida, é borrifado no cabelo o Spray Shot Phix 3.5 ou 5.5, de acordo com a necessidade do fio. Aguardam-se mais 5 minutos, enxague o cabelo e retire todo o excesso de água.

5. São misturadas três gotas de Argan-6 com 10g da Máscara All Soft: essa mistura é aplicada no comprimento e nas pontas dos fios. É feita uma pausa de 10 a 15 minutos e depois o cabelo é enxaguado de novo.

6. A finalização é feita com a aplicação do Leave-in Supple Touch e mais um pouco do óleo Argan-6, que garante a proteção térmica do cabelo, preparando-o para a escova.

Este banho de brilho é um passo a passo que é feito em salão que normalmente se cobra muito caro mais a dica esta aqui para vocês espero que gostem.

Deixe um comentário