in ,

Frizz: Aprenda como se livrar desse mal

frizz
frizz

O frizz é algo que incomoda todas as mulheres, principalmente aquelas que possuem o cabelo cacheado ou crespo, pois a oleosidade natural do cabelo não chega as pontas de maneira eficiente.

Publicidade

Normalmente, quando o cabelo está com muito frizz, é sinal que está precisando de uma hidratação,então a melhor solução para esse mal é fazer um cronograma capilar baseado em suas necessidades.

Quais são os fatores que ajudam a deixar o cabelo com frizz?

frizz
Aprenda algumas dicas de como livrar-se do frizz

Existem uma infinidade de fatores que contribuem para que o cabelo fique arrepiado, dentre eles estão:

  • Clima: aquelas pessoas que moram em lugares que possuem uma umidade no ar muito elevada, tendem a ter os cabelos com uma quantidade maior de frizz, pois a umidade faz com que os cabelos fiquem ainda mais elétricos;
  • Chapinha: utilizá-la constantemente faz com que a cutícula do seu cabelo fique desgastada, com o calor os seus fios ficam ressecados e desidratados;
  • Química: utilizar muitos produtos químicos no seu cabelo, faz com que a cutícula se abra, caso não tratada essa abertura, a queratina dos seus fios será perdida, o que ocasionará a quebra do fio com uma maior facilidade;
  • Falta de cuidado com o cabelo: saiba que até mesmo pentear o cabelo de qualquer maneira ajuda a ocasionar o frizz, além da utilização de produtos com baixa qualidade e sem hidratação.

Dicas para evitar o temido Frizz

Tente fazer hidratação todas as semanas

É importante que as pessoas que possuem uma maior tendência ao frizz tenham muito cuidado com a hidratação de suas mexas, sendo necessária a reposição dos nutrientes do seu cabelo.

Fazer um cronograma capilar pode ser uma das melhores opções, pois você estará cuidando da nutrição, hidratação e reconstrução.

A hidratação é responsável por devolver a água para os fio, a nutrição ajuda na reposição de óleos e vitaminas que as mexas precisam, já a reconstrução agrega as proteínas. Juntando esses 3 passos o seu cabelo vai agradecer!

Utilize óleos vegetais

Se você costuma fazer a hidratação em casa, aproveite e adicione alguns óleos vegetais ao seu creme que ajudará no fortalecimento.

Publicidade

Alguns dos óleos que podem ser utilizados são: óleo do coco, óleo de abacate, germe de trigo, rícino e amêndoas;

Evite usar shampoos com sulfatos

Muitos dos produtos para cabelo são produzidos utilizando substâncias fortes, como os sulfatos, que são responsáveis pela limpeza dos fios, contudo esses componentes fazem com que os seus fios fiquem quebradiços e opacos.

Então, sempre que você for comprar os seus shampoos, procure por aqueles que diga “liberado” na embalagem, pois significa que não tem a presença desses produtos que prejudicam os fios.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam mais de como se livrar do frizz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

creme reparador de mãos

Creme reparador de mãos: Aprenda uma receita natural

Menopausa

Menopausa: conheça os principais cuidados com a pele nesse período