in ,

Gravidez: saiba quais sãos as principais dores

gravidez

Algo comum durante a gravidez é sentir dor, isso porque o seu corpo está passando por diversas alterações hormonais e o seu útero está se expandindo, consequentemente comprimindo seus outros órgãos.

Publicidade

Outro motivo comum para as grávidas sentirem mais dores é por conta do sedentarismo e o excesso de peso, contudo devemos estar sempre atentos até que ponto essas dores são normais.

Neste texto você irá aprender algumas coisas sobre as dores que ocorrem durante a gravidez. Confira:

Tipos de dores na gravidez

gravidez
Conheça os principais tipos de dores durante a gravidez.

Dor de cabeça

Esta é uma das mais recorrentes nas grávidas, ainda mais para aquelas que já costumavam ter enxaqueca antes da gestação.

Isso acontece por conta da sobrecarga na coluna e as alterações de postura fazem com que a dor de cabeça surja, então é importante que você tenha uma medicação prescrita pelo médico.

Cólicas na gravidez

Como o útero se comporta como um elástico durante 9 meses, é necessário que ele se readeque ao bebê que está ali dentro, então durante esse processo ocorre o afrouxamento dos músculos e consequentemente uma sensibilidade maior na barriga.

Você precisa ficar atenta quando sentir cólicas aliadas a sangramentos, ou dores insuportáveis, caso isso aconteça é importante entrar em contato com a obstetra.

Publicidade

Dores nas costas

Por conta do grande crescimento na barriga da gestante é comum ter dores nas costas, principalmente entre a 24º e a 25º semana, o motivo é a curvatura da coluna que é puxada para trás.

Para aliviar as dores é importante equilibrar a postura com fisioterapia ou exercícios leves como pilates e alongamentos.

Pontadas na vagina

Você não precisa se assustar se sentir uma pontada em sua vagina, pois isso ocorre por conta dos movimentos do bebê dentro da barriga e não existe um período que isso irá acontecer, pois irá variar muito para cada caso.

Dores nas pernas e braços durante a gravidez

Talvez essas dores não estejam relacionadas diretamente com a gravidez e sim com o fato da circulação já ser prejudicada antes mesmo da fecundação ocorrer.

Uma má circulação nos braços e pernas podem se intensificar durante a gravidez por conta do peso da barriga, além de fazer com que a grávida ande com as pernas mais abertas que fazem com que o nervo ciático inflame e cause inchaço nos cotovelos, joelhos e punhos.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com suas amigas para que elas também conheçam as principais dores que a gravidez pode causar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gravidez de risco

Gravidez de risco: Saiba como descobrir