in

Melhores tratamentos naturais para queda de cabelo

Um problema que assola a vida de milhares de pessoas pelo mundo é a queda de cabelos, algo que pode ser muito prejudicial quando é de maneira demasiada, pois é normal que em certas épocas do ano os fios caiam mais.

Publicidade

Caso você esteja passando por dificuldades com o seu cabelo, nós vamos te mostrar alguns tratamentos que podem reduzir a queda! Confira.

Principais motivos para queda de cabelo

Existem muitos motivos que podem contribuir para uma queda de cabelo mais acentuada, sendo eles:

  • Má alimentação;
  • Excesso de química;
  • Anemia;
  • Depressão;
  • Estresse;
  • Parada repentina do uso do anticoncepcional;
  • Entre outros.

Tratamentos naturais que vão reduzir a sua queda de cabelo.

1- Óleo essencial de Alecrim e Hortelã

Esse óleo é responsável por ativar a circulação no couro cabeludo, dessa maneira melhorando o desempenho do crescimento e nutrindo o couro cabeludo.

Para a utilização desse óleo separe uma colher de sopa de óleo vegetal e acrescente 3 gotas dos óleos de alecrim e hortelã, então misture bem e passe de maneira uniforme no couro cabeludo.  Após distribuir o óleo, deixe agir por uma hora e enxague bem.

2- Óleo de coco

O óleo de coco é responsável por fortalecer e nutrir o couro cabeludo, sendo assim evita com que os fios se desprendem com uma maior facilidade, além disso ele ajuda no combate ao frizz, ajuda no crescimento, deixa os fios mais alinhados e ainda hidrata.

A maneira correta de utilizá-lo é separando duas colheres de sopa do óleo e com os cabelos secos começar a aplicar o óleo no couro cabeludo, sempre fazendo leves massagens para que ele seja absorvido, coloque uma touca e deixe agir por 4 horas, depois enxágue bem.

Publicidade

3- Babosa

A babosa é responsável por limpar os folículos capilares, de maneira geral, ela é responsável por expulsar a gordura que está retida no couro cabeludo que pode afetar o crescimento dos fios.

Além da limpeza, a babosa também capaz de regenerar e nutrir os fios, assim os deixando mais macios e brilhantes.

Para passar a babosa nos seus cabelos de maneira correta é necessário bater o gel que ela libera em um liquidificador, então passe em seu cabelo já limpo e massageie, deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. 

Fique atento, pois todos esses tratamentos devem ser realizado por um bom período de tempo, então não adianta você fazer uma vez só, não ver resultado e parar com o tratamento. Para que você consiga um bom resultado é necessário ter constância.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como tratar a queda capilar. Caso você já tenha experimentado algum desses tratamentos, nos diga o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quarentena: como limpar e organizar a casa em 15 minutos

envelhecimento precoce da pele

Envelhecimento precoce da pele: Saiba como combater