Receita de removedor de maquiagem

Olá meninas vim hoje falar sobre um assunto muito importante no mundo da maquiagem que é a limpeza da pela após o uso do make, como deixar a pele impecável depois de abusar de base, primer, sombra, bush, máscara de cílios, batom e outros tantos produtos, como retirar de forma adequada e impecável sem deixar vestígios, mas sem gastar muito também existem diversos removedores no mercado que são eficientes na remoção na hidratação e vem com inúmeras vitaminas, mas muitas vezes não podemos usa-los às vezes pelo valor as vezes por alergias a algumas substancias mas fica a dica estas soluções que passaremos além de muito econômica, simples e prática ela deixa a pele limpa de forma profunda e sem riscos de alergia.

Receita de demaquilante caseiro

Ingredientes:

1 xícara De água (mineral ou filtrada);
1 e 1/2 colher de xampu de bebê, marca Johnson (neutro, sem lágrimas);
1 colher (chá) óleo de bebê.

Como fazer e usar:

Misturar os ingredientes em um potinho, em seguida guardar num frasco com tampa, Quando for usar, é bom sacudir bem, para que a mistura se torne homogênea, Aplicar com algodão e enxaguar com água fria.
Receita de removedor de maquiagem

Esta receita garante a limpeza da pele e ainda ajuda a hidratá-la!

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) óleo de amêndoas doces
– 3 gotas de óleo essencial de néroli.
Como fazer e usar:
Misture estes óleos dentro de um vidro escuro e com tampa e toda vez que for usá-lo, agite bem antes para misturá-los Aplique com algodão.
Guarde o vidro em lugar seco e fresco que se conserva por um bom tempo.

Receita de demaquilante bifásico caseiro

Ingredientes:

Azeite ou óleo de amêndoas
Água de rosas (não confunda com leite de rosas) ou água de hamamélis – ambos podem ser encontrados em farmácias de manipulação ou farmácias homeopáticas. Ambos são excelentes toners naturais para a pele.
1 frasco de plástico vazio e limpo
1 funil (opcional)
Vitamina E (opcional)

Modo de preparo:

Basta preencher o frasco vazio até a metade com a água de rosas (ou de hamamélis) e completar com o azeite ou óleo de amêndoas. Acrescente uma colher de chá de vitamina E se preferir. Agite bem antes de usar.

Se caso não encontrar facilmente a água de rosas ou a água de hamamélis, você pode usar vinagre de maçã (que é ótimo para a pele).
O demaquilante bifásico caseiro pode ser usado para retirar qualquer tipo de maquiagem inclusive maquiagem à prova d’água na área dos olhos.

Minha dica é usem as receitas com azeite e óleos se a pele de vocês for seca e mistas caso seja muito oleosa é preferível usar somente o xampu de bebe com água assim evita de deixar sua pele ainda mais oleosa.

Deixe um comentário