Receitas caseiras usando café para ressaltar a sua beleza

Se você gosta de cuidar de sua aparência, precisa conhecer os benefícios que o café pode trazer para sua pele e cabelos.

Publicidade

O café possui compostos que fazem muito bem para a saúde de sua pele e você nem imagina, caso você pegue os cosméticos que possui em casa, vai perceber que boa parte deles possui cafeína. Pensando nos benefícios que esse componente pode te trazer, separamos algumas receitas caseiras e fáceis de se fazer.  Confira:

1- Máscara Esfoliante.

A máscara esfoliante é muito importante para os cuidados com o rosto, pois ela faz o papel de retirar as células mortas e impurezas que estão acumuladas em sua pele, limpando seus poros e os deixando abertos, prontos para receber um creme hidratante, deixando sua pele mais bonita. 

Você pode fazer uma máscara esfoliante utilizando o café, para isso você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de café
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva 
  • 2 colheres de sopa de mel

Após os ingredientes separados, você precisa misturá-los em um recipiente, tomando cuidado para não ficar uma mistura muito espessa, para que não fique difícil de fazer a aplicação na pele.

Para fazer a utilização, coloque o produto no rosto e no pescoço, enquanto vai fazendo a aplicação aproveite para fazer movimentos circulares de maneira delicada, deixe secar por alguns minutos e enxague com água morna.

Caso tenha sobrado um pouco da mistura, você pode guardar em um pote e utilizá-la posteriormente. 

Publicidade

2- Esfoliante labial.

Se você quer ter lábios saudáveis e consequentemente lábios sensuais, é importante que você tome o devido cuidado com eles, mantendo-os hidratados, para que isso aconteça, deve ingerir muita água, esfolie os lábios pelo menos uma vez por semana e utilize hidratante labial.

Com o café pode-se fazer uma receita de esfoliante com os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de café
  • 2 colheres de azeite de oliva

Para fazer a preparação, é necessário apenas misturar os dois ingredientes em um recipiente que comporte seu volume até ficar um conteúdo bem homogêneo. 

A aplicação é feita com cuidado para não machucar os lábios, de maneira suave por toda a extensão, faça movimentos delicados ao percorrer a boca, deixe por alguns minutos e logo após enxague com água, não esqueça de passar um protetor labial depois.

O que achou dessas receitas? Compartilhe com seus amigos e quando testar nos diga o que achou através dos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.