in

Truques de maquiagem que toda iniciante deveria conhecer

Você está começando a aprender sobre maquiagem? Então você precisa conhecer estes truques de Maquiagem!

Publicidade

Conheça os principais truques de maquiagem para iniciantes

Rotina de limpeza da pele 

7 passos para fazer uma Limpeza de Pele turbinada em casa – Blog da Sephora

Muitas pessoas não costumam manter uma rotina de limpeza e hidratação da pele e isso pode ter muita influência no resultado final da sua make. É muito importante manter uma rotina de limpeza da pele, não apenas no momento da maquiagem.

Lembre-se de limpar a pele todos os dias e sempre tirar a maquiagem. Escolha os produtos adequados para o seu tipo de pele e monte um cronograma para que ela se adapte. 

Comece a maquiagem pelos olhos 

Sombra brilhosa que funciona sem primer! » Pausa para Feminices

A maioria das pessoas costuma começar a maquiagem pela preparação da pele, no entanto na hora de fazer a maquiagem dos olhos a pele pode acabar ficando manchada de sombra ou delineador.

Por isso, a melhor alternativa é começar a maquiagem pela preparação dos olhos. Assim, caso algum produto respire na pele é só limpar rapidamente. Use bem esse truque de maquiagem.

Truque de maquiagem usando o Primer

MINI KIT de sombras Ruby Rose por Julia Martins - Julia Martins

A pele precisa estar preparada para receber a maquiagem, por isso, conforme já dissemos é importante manter uma rotina da pele. No entanto, há produtos certos para serem usados na hora da maquiagem que garantem um resultado ainda mais perfeito.

O primer é um destes produtos, ele prepara a pele e ajuda na fixação da maquiagem. Além disso, o primer próprio para a área dos olhos ajuda na pigmentação da sombra. Experimente e note a diferença. 

Publicidade

Escolha o pincel certo 

Além de escolher os produtos certos para o seu tipo de pele, é importante que você saiba qual o tipo de pincel mais adequado para cada um dos produtos.

Pode parecer apenas um detalhe, mas cada produto é feito para ser aplicado de uma determinada forma, e o pincel correto garante a qualidade desta aplicação e um acabamento perfeito na pele. 

Veja abaixo alguns dos tipos de pincéis próprios para cada produto:

Fita adesiva para evitar borrados 

Caso você ainda esteja começando e não tenha tanta prática na hora de fazer a maquiagem dos olhos, uma ótima alternativa pode ser delimitar a área em que a sombra para olhos deve ficar com uma fita adesiva.

Esse truque ainda pode ser usado para aplicar o delineador, que é uma grande dificuldade na hora da make, dessa forma é muito mais fácil deixar o traço certo e os dois lados iguais.

Mas, caso um pouco de produto ainda vase pela fita, você pode usar um pouco de demaquilante em um cotonete para limpar. 

É a prática que leva a perfeição

Assistir a tutoriais no youtube e ler dicas de maquiagem é muito importante e pode te ajudar muito a conseguir uma maquiagem perfeita. No entanto lembre-se que é muito importante treinar, se você ainda não consegue o resultado desejado, pratique mais, e fique tranquila pois isso deve melhorar com o tempo. Não esqueça que o importante é se divertir com as makes!

Quer mais dicas de maquiagem? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para Iniciantes: 6 dicas essenciais para começar arrasando